O AK-47

Conta a história da arma mais poderosa e eficaz do mundo. Conhecida apenas como AK-47, nenhuma outra arma (com exceção da bomba atômica) teve um impacto tão profundo nas guerras do nosso tempo e na estabilidade global. Apesar de seu baixo preço, este fuzil é quase indestrutível, pode durar até 50 anos e ser manejado com pouco treinamento

Fuzil usado por Bin Laden é um símbolo de virilidade, diz especialista
da Livraria da Folha

O AK, modelo criado pelo russo Mikhail Kalashnikov em 1947, é o instrumento bélico portátio mais magnifico ja criado pelo homen   jorge luckas
Osama bin Laden: recompensa de US$ 50 milhões por sua captura
Bin Laden, sentado ao lado de um AK
aior impacto nos conflitos contemporâneos. Mais do que uma simples arma, o fuzil se transformou em um símbolo mundial de rebeldia.
De acordo com o jornalista Larry Kahaner, autor de "AK-47", a Avtomat Kalashnikova simboliza a virilidade, em alguns lugares, um rito de passagem.
"Uma gravação de vídeo mostra Osama bin Laden de corpo inteiro, vestindo uma túnica branca e disparando um AK; uma mensagem para o mundo em que ele é o verdadeiro combatente antissistema", explica o especialista.
Patrícia Santos/Folhapress
Fuzil AK-47 mata cerca de 250.000 pessoas por ano
Fuzil AK-47 mata cerca de 250.000 pessoas por ano
O livro, uma verdadeira "biografia", conta a história da arma mais letal e utilizada no mundo. Estima-se que ela mata aproximadamente 250.000 pessoas por ano. Popular entre rebeldes, milicianos, terroristas e traficantes, também é adotada por diversos exércitos nacionais.
Resistente a água, poeira e frio, é capaz de suportar o peso de um caminhão e não emperrar. O volume apresenta o papel dessa tecnologia nas operações militares do nosso tempo.


"AK-47"
Autor: Larry Kahaner
Editora: Record



videos relacionados











AK-47-parte do filme-Senhor das Armas

Um comentário: